Sob a organização das Voluntárias da Pastoral do Menor (PAMEN) de Abaetetuba – Estado do Pará e participação das crianças, adolescentes e familiares assistidos pela Pastoral além de outras escolas municipais, foi realizada a 11ª FEIRA DO ECA (Estatuto da Criança e Adolescência), para comemoração de seus 25 anos de instituição/aprovação. As atividades foram realizadas no período de 24 a 27 de novembro, com vários seminários sobre o tema “ECA -25 ANOS- A Função Social da Escola na Garantia dos Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes”.

Estes seminários foram direcionados para professores da rede municipal, gestores, coordenadores pedagógicos e educadores da PAMEN.

Faz parte do município de Abaetetuba um conjunto de ilhas denominado “Região da Ilhas”, cujo acesso é somente fluvial mas, não obstante isso, a PAMEN também se faz presente,  além das atividades desenvolvidas na sede do município e zona rural acessada por via terrestre. Para estes locais crianças e educadores também se deslocaram, discutindo o tema e apresentando espetáculos de dança, teatro e música.

A Feira foi encerrada com uma caminhada de crianças assistidas pela PAMEN, alunos de escolas municipais, voluntários, educadores e a própria comunidade.

A Responsável Técnica da BRASA Deolinda Bitencourt participou de todas as atividades da Feira.

Feira 25 anos ECA Abaetetuba - 3 Feira 25 anos ECA Abaetetuba - 2 Feira 25 anos ECA Abaetetuba - 1