O Coordenador Geral da BRASA Stefano Simoni e a Responsável Técnica Deolinda Bitencourt participaram da abertura da “III edição da Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíases em Escolas do Município de Belém, Pará”. O foco da campanha consiste também na sensibilização sobre verminose e tracoma.

O lançamento da campanha ocorreu na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Almerindo Trindade do bairro Pedreira, em Belém.
A campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação (CGHDE), para todos os Estados, com envolvimento dos municípios que queiram participar.
No Pará, a articulação com os municípios é feita pela Coordenação Estadual de Dermatologia Sanitária (CEDS), da Secretaria de Estado da Saúde do Pará.

A participação da equipe da BRASA na atividade de abertura da campanha se deu por convite do coordenador da CEDS, Dr. Luis Augusto Costa de Oliveira, aproveitando também da oportunidade da visita da equipe ao projeto estadual de ações de controle da hanseníase, desenvolvido pela CEDS em parceria SESPA/BRASA.