Capa / Brasa / A história de Josafá na revista da AIFO
oficina do saber - pamen - abaetetuba

A história de Josafá na revista da AIFO

Na revista “Amici di Follereau” da AIFO de setembro de 2016 é publicada a história de Josafá, um rapaz que foi acolhido por 7 anos na Pastoral do Menor (PAMEN) de Abaetetuba, no Pará, apoiada há alguns anos pela BRASA e a AIFO.

Aqui em baixo a reprodução do artigo da revista (em italiano).
Este é o link para baixar a revista completa (em italiano): https://amicidiaifo.org/2016/09/01/amici-di-follereau-di-settembre-2016/

A PAMEN tem por finalidade estimular um processo de sensibilização, conscientização crítica , organização e mobilização da sociedade, buscando a efetiva garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

As atividades da PAMEN compreendem cursos de formação profissional para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, clubes de leitura, cursos de danças folclóricas, capoeira, teatro, música e artesanato, participação em eventos culturais locais e feiras comemorativas, cursos de formação para os voluntários da PAMEN, encontros regulares com as famílias das crianças e adolescentes assistidas pela PAMEN, realização de eventos públicos para a promoção dos direitos humanos (passeatas, desfiles) e outras ações e atividades.

Os beneficiários da PAMEN são cerca de 750 meninos e adolescentes em situação de risco social, que vivem no município de Abaetetuba e as famílias que vivem na periferia de Abaetetuba (em particular as mães dos meninos e adolescentes assistidos pela PAMEN) graças a ações educativas e de desenvolvimento comunitário.

artigo josafá 1 artigo josafá 2

 

Check Also

sentidos_vila

Atividades no Espaço Cultural Vila Esperança

“Com os sentidos suspeitamos o mundo” As crianças da Escola Pluricultural Odé Kayodê iniciaram a manhã de segunda, 11/09/17, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *