AIFO está realizando do dia 16 até o dia 25 de outubro uma missão de assessoria e avaliação da BRASA, com o objetivo de definir e ajudar a implementar uma estrutura geral de gestão e um reforço do papel da equipe local, com a intenção de torná-las cada vez mais autônoma no futuro.
Além disso, outros objetivos são a criação de um padrão de processos e procedimentos, a melhoria da qualidade do trabalho e o fortalecimento das capacidades da mesma estrutura.
A assessoria está sendo conduzida por Angela Spettoli, consultora da AIFO. Angela Spettoli trabalha há 14 anos no terceiro setor e em sociedades de consultoria, na cooperação para o desenvolvimento e nas emergências humanitárias, no âmbito gerencial. Em especial maneira trabalhou como responsável de área para a escrita de projetos, como Gerente de doações, Gerente de projetos, Gerente de área. Recentemente trabalha no monitoramento e avaliação de projetos e de estruturas de coordenação locais em vários países da Ásia, África e América Latina.