A capital mato-grossense será palco neste sábado (16) da Caminhada pela Acessibilidade. O evento terá início as 17 horas, no Parque Tia Nair, em Cuiabá, e faz parte do rol de comemorações pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no último dia 03 de dezembro.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a sociedade e poder publico sobre as questões ligadas a acessibilidade e outras dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência.

Durante a caminhada, pais e profissionais da saúde vão compartilham informações e vivências para melhorar qualidade de vida de quem porta algum tipo de deficiência. O evento conta com o apio institucional de parceiros públicos, privados e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que cada vez mais, estão alinhados com um modelo social mais igualitário, inclusivo e humanizado.

O objetivo da caminhada é conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, promovendo assim, os direitos humanos para toda a população. Com a caminhada, os organizadores estarão celebrando as conquistas das pessoas com deficiência e alertando sobre a inclusão desse segmento na sociedade.