O dia 12 de janeiro de 2016 BRASA encontrou a Associação “Centro de Formação Maria José Alves”, do bairro Vila João Vaz, Goiânia-GO.

O Centro desenvolve atividades de geração de renda e culturais no bairro e nas vizinhanças, com o objetivo de criar oportunidades de inclusão social e de diversão para os moradores desta região da cidade, marcada significativamente pelo desemprego e pela insuficiência de estímulos formativos e culturais, principalmente entre as faixas mais jovens da população.

Vale lembrar que o patrimônio cultural do bairro Vila João Vaz é espressivo, contando com uma das maiores e mais antigas Congadas do inteiro território goiano: o evento da Congada da Vila João Vaz mobiliza grande parte da população do bairro e cada ano atrai visitantes do inteiro Estado de Goiás e a homenagem de Congadas vindo de Goiás e de Minas Gerais.

Ao encontro do dia 12 de janeiro, que aconteceu na sede da BRASA em Goiânia, participaram a Diretora do Centro, Divina, uma das Responsáveis da Congada da Vila João Vaz, Veridiana, a Consultora de Projetos Rosinalda e o Coordenador Geral da BRASA Stefano.

tecendo vidas