A campanha conjunta “Respeitar Proteger Garantir – Todos Juntos pelos Direitos de Crianças e Adolescentes” será oficialmente apresentada no dia 1º de agosto de 2016, no Rio de Janeiro/RJ. O evento vai acontecer a partir das 14h30, no Centro Educacional Pequena Cruzada (Av. Epitácio Pessoa, 4866 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ), durante as boas-vindas aos voluntários da campanha responsáveis pela sensibilização direta da população carioca e do público durantes os Jogos Olímpicos 2016.

Além dos voluntários e representantes de todas as instituições que fazem parte da campanha, até o momento estão confirmadas as presenças do atleta olímpico Hugo Parisi, que cedeu sua imagem de forma gratuita e solidária à iniciativa; o prefeito de Porto Alegre/RS, José Fortunati; e o vice-prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Adilson Pires.

De acordo com Hugo Parisi, a campanha acontece em um momento muito oportuno, uma vez que educação e acesso ao esporte são direitos da criança e do adolescente. “É por meio da garantia desses direitos que elas conseguirão se desenvolver em qualquer área. As Olimpíadas nos mostram que todos são iguais e que podemos realizar nossos sonhos. Para isso temos que acreditar e ter oportunidade”, enfatizou. O atleta também é embaixador do projeto social Saltando para o Futuro, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com os Correios, e que atende 50 crianças de escolas públicas do Distrito Federal na inclusão do esporte, especialmente saltos ornamentais.

Durante o evento, será feita a apresentação da campanha e do vídeo oficial da ação, que fala sobre as violações mais recorrentes em grandes eventos e sobre os principais canais de denúncia – Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil.

A matéria completa sobre o lançamento da campanha pode ser encontrada aqui:

http://www.fnp.org.br/noticias/item/1120-campanha-de-protecao-de-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-nos-jogos-olimpicos-2016-sera-lancada-oficialmente-1-de-agosto-no-rio-de-janeiro

BRASA é colaboradora oficial da campanha conjunta “Respeitar Proteger Garantir – Todos Juntos pelos Direitos de Crianças e Adolescentes”.