O médico indiano NATAJARAN MANIMOZHI foi o indicado em 2013 para a premiação de campo “Raoul Follereau”. O Prêmio foi entregue pela Presidente da AIFO, Dra. Anna Maria Pisano, durante a realização do XXV CONVEGNO AIFO, realizado em Roma, nos dias 12 e 13 deste mês de outubro. Este prêmio foi instituído pela AIFO desde 1986 e é concedido a pessoas ou experiências que marcaram percursos significativos na construção da justiça e da paz.

Dr. NATAJARAN MANIMOZHI é médico especializado em Hansenologia, Epidemiologia e Educação para a  Saúde. Trabalhou junto ao  Southern Railway Hospital  em Guntakal e junto à Damien Foundation Rural Leprosy Centre  de Arogya  Agam, na India. Sua sede de trabalho é em Bangalore-Índia e faz parte do staff da AMICI TRUST, associação local afiliada da AIFO, e ligada em todos os aspectos (gerenciais, operacionais,etc.) à AIFO Itália. Desde 2001 atua como coordenador médico dos projetos da associação implementados em colaboração com o Programa Nacional de Hanseníase, nos estados de Andhra Pradesh, Arunachal Pradesh,Karnataka,Meghalaya,Orissa e West Bengal.

Autor de diversas publicações medico-científicas, desenvolveu também atividades de consultoria junto à Organização Mundial de Saúde. Recebeu ainda o Prêmio “MANOHAR DIWAN AWARD 2011, Wardha,Katurba Foundation”  criado por Gandhi e que anualmente é concedido a uma pessoa que tenha dedicado sua vida ao combate à hanseníase e tratamento das pessoas atingidas pela doença.

Congratulações da Brasil Saúde & Ação – BRASA ao Dr. Manimozhi.brasa