Apresentamos neste artigo as definições de Missão, Visão, Princípios e Valores da nossa organização, fruto de uma reflexão atenciosa dos membros da equipe da BRASA e do constante suporte da AIFO.

MISSÃO
Promover ações orientadas ao desenvolvimento sustentável da população através da implementação de programas específicos de saúde e ação social e com a finalidade de favorecer a promoção e a defesa dos direitos humanos das pessoas, com especial atenção às pessoas atingidas pela hanseníase, às pessoas com deficiência e aos grupos ou faixas da população que vivem situações de vulnerabilidade social.

VISÃO
Desenvolver ações a fim de contribuir para um mundo cada vez mais humanitário, almejando uma civilização do amor.

PRINCÍPIOS

  • Igualdade e solidariedade entre as pessoas.
  • Respeito da pluralidade e da diversidade cultural e religiosa, sendo que “existe somente um céu para todo o mundo” (Raoul Follereau).
  • Valorização da dignidade e da promoção humana.

VALORES

  • Contribuir para a formação de uma cultura de paz, justiça, solidariedade e respeito ao meio ambiente, destinada a superar as causas estruturais da pobreza, opressão e todas as formas de exclusão e discriminação.
  • Promover a integração social de grupos vulneráveis da população.
  • Favorecer a criação e a consolidação de redes de Organizações da Sociedade Civil dos setores da saúde, das pessoas com deficiência, dos direitos humanos, da infância e adolescência, e a articulação política e social das mesmas.