O Centro de Educação e Reabilitação Infantil (CERI), chamado de Centrinho, foi criado pela Comsaúde em maio de 1993 e visa a educação e recuperação de crianças desnutridas de Porto Nacional, a formação profissional e sócio-política dos funcionários bem como ações educativas junto às famílias das crianças atendidas. Atende anualmente 50 crianças, entre 8 meses e 6 anos e funciona como semi-internato, com participação das mães no dia-a-dia.

Para contribuir para diminuição da fome e desnutrição infantil em Porto Nacional são oferecidos: atendimento médico pediátrico, enfermagem, promoção de alimentação saudável e nutritiva, visitas familiares, atividades educativas e recreativas, desenvolvimento psico-motor das crianças, implantação de quintais produtivos nas residências das famílias, palestras sobre alimentação e auto-estima e cursos de capacitação para funcionários.

O Coordenador Geral da BRASA Stefano Simoni e a Responsável Técnica Deolinda Bitencourt visitaram o Centrinho (CERI) o dia 8 de outubro, para encontrar meninos e funcionários e avaliar com a Diretoria da Comsaúde o andamento do trabalho e exigências de aprimoramento do serviço oferecido.