PROJETO SANTARÉM- em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Santarém – Pará

O ano de 2015 foi positivo, e mais uma vez a ADEFIS conseguiu atingir seus objetivos. Este ano abrangemos um público novo: dentro da assistência social existem os CRAS – Centro de Referencia e Assistência Social, os quais  trabalham com famílias que estão em vulnerabilidade social em bairros periféricos. Fomos convidados a levar nossas palestras para esse público, e foi muito compensador, pois percebemos que apesar de estarmos na era da tecnologia, ainda existe um grande número de pessoas desinformadas. Foi uma excelente oportunidade de divulgar nossos projetos.

Um ponto positivo foi o impacto causado com estudantes da classe média, pois neste ano atingimos as escolas de nível médio particular. Levamos o tema  “As sequelas causadas pela imprudência no transito”, e os jovens se depararam com pessoas que tiveram membros mutilados, cadeirantes, etc. Os depoimentos dessas pessoas proporcionaram aos jovens uma forte reflexão.

Além das atividades educativas, material de divulgação e atividades de conscientização da população, que já são financiadas pela BRASA, graças à esta parceria, foram adquiridas 50 (cinquenta) cadeiras de plástico. Também a BRASA patrocinou os uniformes para a equipe de vôlei sentado.

Para o ano de 2016 buscaremos envolver um número maior de associados na execução das atividades.