PROJETO VILA ESPERANÇA – em parceria com o Espaço Cultural Vila Esperança – Município de Goiás – Goiás.

O Espaço Cultural Vila Esperança está progressivamente adquirindo um papel importante para a cidade. Um elemento que o confirma é o reconhecimento, por parte da administração municipal, do valor desta sua obra em favor das crianças menos favorecidas e do bem-estar social da comunidade. De fato, a administração municipal (prefeita) compartilha  os objetivos e o trabalho que o Espaço Cultural Vila Esperança desenvolve, seja com as crianças, seja com a comunidade em geral de Goiás, e reconhece como tal proposta educativa de valor seja uma oportunidade que instituições e estruturas públicas não são em grau de garantir para estas crianças de Goiás.

O ano de 2015 se caracterizou por uma particular atenção às relações institucionais a nível municipal.

Foram realizadas reuniões com a Secretária Municipal de Educação e sua equipe, com a finalidade de coordenar a intervenção educativa da Vila Esperança do pelo Ministério da Educação (MEC).

As atividades realizadas durante o ano de 2015 foram:

Escola Pluricultural Odé Kayodê; Atividades artistícas (laboratório de pintura, modelagem em argila, artes visuais, arte cênica-teatro, dançaterapia); Vivência Cultural Afrobrasileira; Vivência Cultural Indígena; Brinquedoteca Alegria do Povo; Percussão grupo Jongo Malungos de Angola; Rádio da Vila; CineVila; Samba de Roda; Ewé escola na roça; Capoeira Angola; Afoxé Ayó Delê.

As  Vivências Culturais tiveram a participação das crianças da escola pluricultural Odé Kayodê di Vila Esperança, das escolas públicas municipais “Sonho Infantil”, “Os Pequeninos” e “Santa Bárbara” e das crianças que frequentam o “Centro Recreativo de Assistência Social” (CRAS).

Foram realizadas com regularidade também as atividades artísticas e de pós – escola com os alunos das escolas municipais inscritas no Programa Mais Educação (MEC), com frequência diária.