Capa / Brasa / Visita à URE Marcello Candia, Marituba-PA
ure_marcello_candia_marituba_pa
A URE Marcello Candia, Marituba-PA

Visita à URE Marcello Candia, Marituba-PA

No dia 13 de agosto o Coordenador Geral da BRASA Stefano Simoni e a Responsável Técnica Deolinda Bitencourt visitaram a Unidade de Referência Especializada em Dermatologia Marcello Candia, situada em Marituba, município próximo a Belém, capital do Pará.

A URE Marcello Candia é parceira da AIFO – Associazione Italiana Amici di Raoul Follereau e da BRASA – Associação Brasil Saúde & Ação dentro do contexto do Projeto Pará Ste, desenvolvido em parceria BRASA/SESPA – Secretaria de Estado da Saúde do Pará.

Esta Unidade é de Referência a nível Estadual e possui grande atuação nas atividades de controle da Hanseníase, doença ainda considerada hiperendêmica no Estado do Pará.

A URE Marcello Candia destaca-se pela dedicação nas áreas de prevenção das incapacidades que a doença pode causar e pela reabilitação física e social de pessoas atingidas pela doença.

Exemplos das atividades desenvolvidas na URE Marcello Candia são visíveis nas imagens que acompanham este artigo, mostrando o laboratório de análise, a sala de fisioterapia e a oficina de produção de sandálias adaptadas para pessoas atingidas pela Hanseníase.

Check Also

1° Seminário do Projeto PEP++ apresenta nova proposta de quimioprofilaxia

O regime reforçado de medicações para reduzir a transmissão da hanseníase e frear o risco ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *