Aconteceu no dia 19 de Outubro, no espaço da COMSAÚDE em Porto Nacional, O Seminário da Juventude.

A dinâmica de apresentação dos Participantes orientada pela Mírian e a Marinalva, iniciou o debate. Cada um começou fazendo um desenho que lhe representasse e foi colando no Painel. Os jovens presentes eram os do esporte Badminton do Centro das Crianças/ setor parque Eldorado e Jovens do Projeto do setor Imperial, Porto nacional- TO.

Depois disso, a Coordenadora do Centro das crianças, Marinalva, apresentou a COMSAÚDE: sua missão e seus projetos e o valor que representa para a juventude de Porto Nacional- TO.

Jovens beneficiados que estavam presente, deram depoimentos marcantes sobre como a instituição mudou a vida deles. A jovem Jessica falou da sua experiência no Badminton e o quanto tem contribuído com seu bem estar pessoal e sua formação acadêmica e também a de cidadã. Rodrigo relatou sua experiência com o futebol no setor Imperial e a contribuição que o esporte tem trazido para a juventude daquele bairro.

Lucas Pereira e Silva, acadêmico de Engenharia ambiental pela católica Tocantins, falou de Juventude negra e tecnologia, orientando o uso correto das mídias sociais e se bem usada o poder de mobilização social existente. Já o mestrando em Letras pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Domingos, falou de seus conhecimentos e da necessidade que o jovem tem de estudar para alcançar seus objetivos e mobilizar seus direitos e deveres na sociedade.

Estava presente também, o professor Adaziel Medrado que contribuiu nas discussões com suas experiências e instigou reflexões pertinentes da garotada mais jovem, em especial as mais vulneráveis. O Observatório dos movimentos sociais e comunidades tradicionais da UFT de Porto Nacional, debateram temas a cerca da organização da Juventude e as experiências do observatório.

Contribuiu para a realização desse seminário a equipe do escritório da Comsaúde, Centrinho e Centro das crianças.

Há 50 anos que os projetos da Comsaúde transformam vidas no Tocantins, conheça mais sobre a instituição e colabore para que esse trabalho continue!