Capa / Parcerias

Parcerias

Parcerias Internacionais

BRASA è ligada e mantém sólida parceria com a AIFO – Associazione Italiana Amici di Raoul Follereau, organização para cooperação sanitária internacional com sede em Bologna –Itália e que atuou no Brasil desde a sua fundação em 1961 até o 2013, prosseguindo com a BRASA a sua presença no país.

Também mantém estreito relacionamento com o Grupo ILEP Brasil, formado por representantes de organismos internacionais que fazem parte da ILEP – International Federation of Anti-Leprosy Associations, com sede em Genebra.

 

Parcerias Nacionais

Atualmente, são nossos parceiros:

.::  Secretarias de Saúde dos Estados do AcreGoiás e Pará, por meio das suas coordenações estaduais de controle da hanseníase, na promoção de ações de diagnóstico e tratamento, reabilitação física e social, com apoio a atividades de formação de profissionais, organização de serviços, educação em saúde, aquisição de insumos e realização de campanhas.

.::  Instituto Pobres Servos da Divina Providência – com um projeto voltado para atividades de reabilitação física e social de pessoas atingidas pela hanseníase, desenvolvidas na Unidade de Referência Marcello Candia, em Marituba/PA

.::  GAMAH – Grupo de Apoio a Mulheres Atingidas pela Hanseníase – com sede no Distrito Federal, cujo projeto envolve ações de reabilitação social com execução de atividades educativas, culturais, grupo de autocuidado, profissionalização, geração de renda e luta em favor dos direitos humanos e contra o preconceito, de modo a facilitar a integração das mulheres atingidas na comunidade e auxiliar na recuperação da autoestima.

.::  Espaço Cultural Vila Esperança – na cidade de Goiás/GO, objetivando favorecer, de forma continuada, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio da prática de atividades pedagógicas, artísticas e culturais, baseadas no resgate cultural das próprias origens africanas e indígenas, visando a valorização da pessoa humana e a formação de cidadãos conscientes e independentes.

.::  PAMEN – Pastoral do Menor, em Abaetetuba/PA, com a finalidade de estimular um processo de sensibilização, conscientização crítica, organização e mobilização da sociedade, buscando a efetiva garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

.::  ADEFIS – Associação dos Deficientes Físicos de Santarém/PA – o  apoio se dá para as atividades de luta pelos direitos sociais e contra o preconceito, por meio de ações educativas e sensibilização da sociedade, profissionalização e geração de renda, buscando a auto-suficiência e o pleno exercício da cidadania.

.::  COMSAÚDE – Comunidade, Saúde e Desenvolvimento- em Porto Nacional/TO, a parcerias está ativa no combate à hanseníase, com crianças em situação de desnutrição, na profissionalização e geração de renda para adolescentes e para outros grupos em desvantagem social.

parceiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *