A 11ª Edição do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva traz como tema “VIDAS: (CON)VIVÊNCIASNA E COM A PANDEMIA” / “VITE: CONDIVI(V)ERE NELLA E CONLA PANDEMIA” e terá sede na capital do semiárido brasileiro, na cidade de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte.

card do evento colorido com tecido de chita, logo do evento com bandeiras do brasil e itália. EM BREVE redeunida Laboratório İtalo-brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva Vidas: Co(m) vivência na e com pandemia Vite: Condivi(v)ere nella e con a pandemia 26 de novembro de 2021"

O Estado do Rio Grande do Norte é governado neste momento por uma mulher, representante do segmento LGBT+, de formação como professora e perfilada com as lutas populares de esquerda, o que a identifica com os movimentos de reforma no setor sanitário italiano e brasileiro, com os movimentos da Luta Antimanicomial italiana e brasileira, com as ações de Educação Popular orientadas ao direito de acesso à educação e à saúde e com as iniciativas de defesa do mais amplo acesso à qualidade de vida e saúde da população.

Nosso evento acontecerá entre os dias 22 a 26 de novembro de 2021 em formato híbrido e esta edição, “VIDAS: (CON)VIVÊNCIAS NA E COM A PANDEMIA”, convida a tomar a própria vida como ponto de inflexão ao pensar a saúde coletiva e confronta tanto as intervenções dos sistemas e serviços de saúde como as experiências vividas na sociedade durante a pandemia de covid-19, uma emergência sanitária internacional, com forte impacto na sobrevida das populações acometidas e no “nascimento” de iniciativas originais de profissionais, populares, serviços, organizações e governos.

Aguardamos você para buscarmos o desafio ao pensamento e a convocação aos afetos de empatia, simpatia, alteridade e pluralidade, defesa da democracia participativa e dos movimentos autopoiéticos em afirmação da vida.

Acesse a página do Laboratório e confira a programação:

http://www.redeunida.org.br/pt-br/evento/16/

Texto via Rede unida.

 

A Associação BRASA, comprometida com a luta pela saúde e vida digna de todos, especialmente dos mais vulneráveis, participa do evento e compõe as discussões enquanto Organização da sociedade civil integrante da Rede unida. Com o diálogo aberto para complementar discussões a partir das suas experiências em projetos sociais nos campos da hanseníase e inclusão das populações mais marginalizadas como um dos direitos humanos básicos, incluindo o direito à saúde.

Conheça todos os projetos da BRASA.