Foram oito encontros entre as mulheres com deficiência física ou psico-social em São Paulo, reunidas pelo projeto Vozes Femininas. Que em um ano de existência, passou pela vida de ao menos 300 mulheres da capital paulista, tornando-se um ambiente seguro de coletividade entre pessoas com problemas e objetivos comuns.

A importância de um projeto como esse é latente em um país, em que o governo vem reduzindo verbas da Secretaria da Mulher e dissolvendo políticas públicas voltados para mulher e para pessoas com deficiência. Aprofunda cada vez mais o sucateamento de serviços como o SUS e o INSS, reduzindo a possibilidade pela mulher brasileira de utilizar tais serviços.

Os temas abordados dos encontros de 2019 foram:

  1. Mulheres com deficiência saindo da invisibilidade;
  2. Liderança e luta;
  3. Autocuidado e autoestima;
  4. Violência e Assédio contra mulheres com deficiência;
  5. Sexualidade e direitos reprodutivos.

Em breve teremos um portal de aulas de ensino a distância para mulheres com deficiência do Brasil inteiro e as experiências vivenciadas nesse ano de projeto também resultará em um lindo documentário que está quase pronto.

Mais sobre o projeto Vozes Femininas no www.vozesfemininas.com.br. Uma iniciativa Brasa e Rehabilitation International – Patrocinado pelo GDDF da Rehabilitation International.