Bem Incluir, projeto promovido pela Associação de Deficientes Físicos de Santarém (ADEFIS), monitorado pela BRASA e financiado pelo Instituto Alcoa vem realizando cursos de Profissionalização da Pessoa com Deficiência na Cidade de Santarém no Oeste do Pará.

A proposta é de acompanhar e agregar conhecimentos a aproximadamente 75 famílias com suporte em preparação profissional para a inserção futura no mercado de trabalho formal ou de caráter autônomo, neste primeiro semestre de 2021 foram selecionadas 30 pessoas para iniciar a programação de qualificação profissional.

 Vozes Femininas ganha podcast

O planejamento pedagógico e técnico está sob a responsabilidade da empresa Microlins, esta oferece suporte tecnológico, estrutura, professores qualificados. A primeira turma, formou 18 alunos com deficiência nos cursos de Língua portuguesa, Administração, Recursos Humanos e Marketing Pessoal.

mulher usa um computador enquanto lê apostila do curso

Todos receberam certificações, em uma solenidade durante a programação de aniversário da ADEFIS. O Bem Incluir continua com uma turma de 11 pessoas nos cursos de informática Básica e Avançada, as aulas são alternadas até o final do ano, e durante o processo de aulas, os alunos já poderão ser inseridos no mercado de trabalho.

G1 Santarém: Metodologia do emprego apoiado é testada em Santarém para inclusão de pessoas com deficiência

Com o propósito de acompanhar e agregar conhecimentos a cerca de 75 famílias com suporte em preparação profissional para a inserção futura no mercado de trabalho formal ou de caráter autônomo, a equipe selecionou 30 pessoas para iniciar a programação de qualificação profissional no primeiro semestre de 2021.

entrega de certificados em estrutura com decoração vermelha, logos da adefis e microlins. Um homem com seu andador recebe o diploma dos professores do curso