Com a visita de monitoramento do Coordenador geral da BRASA, os Agentes diocesanos de inclusão, os coordenadores Amanda, Ariane e Warlisson e os associados da ADEFIS comemoraram em um encontro, o encerramento de primeiro ano do Bem viver.

Foram visitadas 60 famílias, das quais 40 já firmaram o cadastramento com os 20 agentes. Cada dupla de agentes de inclusão atenderá a duas famílias de pessoas com deficiência no apoio para minimizar as barreiras que enfrentam no dia-a-dia, como a falta de mobilidade, acessibilidade e políticas para ingressar no mercado de trabalho.

O compartilhamento das experiências mostraram um ano satisfatório no que tange ao planejamento e a realização do projeto, alcançado pelo comprometimento dessa longa parceria entre a ADEFIS, Associação BRASA e a Arquidiocese de Santarém, com a confiança da Conferência episcopal Italiana (CEI).

Imagens do encontro de socialização de atividades do Bem viver

Ládia Rufino com os Coordenadores do projeto Amanda, Warlinsson e Ariane, o coordenador da brasa Stefano Simoni

ADIS com Stefano Simoni

Ariane, Amanda e Warlinsson. Coordenadores de Agentes

Claudionor fala no evento

Momento de ver experiências vivenciadas no bem viver

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre o Bem viver, o projeto de inclusão da Pessoa com deficiência em Santarém, no Pará. 

logo CEI

 

O Bem viver é um projeto da AIFO, realizado pela BRASA e com o apoio da Conferência dos Bispos Italianos (CEI), e em conjunto com uma ampla rede de parceiros do terceiro setor locais e nacionais. Os fundos deste projeto provêm da Igreja Católica, que destina parte do Oito por Mil do total da receita total do imposto IRPEF da Itália para ajudas caritativas a favor do Terceiro Mundo.