Com a ADEFIS e a Arquidiocese de Santarém estamos selecionando e capacitando jovens e adultos para atuarem como Agentes Diocesanos de Inclusão, essa função será centrada no apoio às pessoas com deficiência tanto na esfera pessoal quanto profissional com o método do emprego apoiado.

O processo de formação se iniciou, oficialmente, na semana do dia 05 de outubro com a participação remota do Flávio Gonzalez, supervisor do Serviço de Inclusão Profissional do Instituto Jô Clemente, antiga APAE de São Paulo.

Foto do auditório do plenarinho em Santarém. Onde os futuros ADIS realizam o curso de formação, assistindo o Flávio Gozalez em um projetor

Esses encontros fazem parte do Bem viver, um projeto da AIFO, realizado pela BRASA e com o apoio da Conferência dos Bispos Italianos (CEI), e em conjunto com uma ampla rede de parceiros do terceiro setor locais e nacionais. Os fundos deste projeto provêm da Igreja Católica, que destina parte do Oito por Mil do total da receita total do imposto IRPEF da Itália para ajudas caritativas a favor do Terceiro Mundo.

logo CEI

Leia mais sobre o projeto de inclusão da pessoa com deficiência. O Bem viver.