O principal objetivo do projeto Combate á Infodemia é desmentir as informações incorretas a respeito da prevenção do novo coronavírus. Junto com a ADEFIS, a Arquidiocese de Santarém e com o apoio da Conferencia Episcopal italiana (CEI) estamos produzindo material acessível para pessoas com deficiência do território de Santarém no Pará.
Com vídeos, publicações em redes sociais, inserções na rádio, distribuição de cartilhas impressas e até mesmo atendimento psicossocial, a ADEFIS está trabalhando ativamente para informar da melhor maneira de se proteger do vírus,
A BRASA não participou somente do processo de idealizar, gerenciar e monitorar o projeto Combate à infodemia, mas também contribuiu compartilhando um pouco do conhecimento nesses materiais informativos.
Nossa responsável pelo desenvolvimento organizacional e nutricionista, Gabriela Ricci gravou um episódio de Rádio onde explicava as melhores formas de se alimentar para fortalecer o sistema imunológico, ela frisa que “não existe nenhum alimento ou bebida capaz de curar o coronavírus”.
Ouça mais episódios do programa de rádio Combate à Infodemia:
Episódio 04 – O programa teve a participação do Dr. Nero Aguiar que também é prefeito de Santarém.
Episódio 05 – O Professor e doutor em Biologia pela Universidade do Oeste do Pará (UFOPA) – Albino Luciano Portela
Episódio 06 – Participação da nossa Assistente de desenvolvimento organizacional e Nutricionista, Gabriela Ricci.
Além do programa de Rádio, nosso coordenador geral Stefano Simoni também gravou para o programa audiovisual, defendendo o isolamento e o uso da máscara em locais públicos. “Sabemos que usando a máscara, diminuímos a probabilidade de contágio em 30 vezes”.
Veja a fala do Stefano, no programa completo do “Combate à Infodemia”
O Combate à Infodemia é um projeto da ADEFIS com a AIFO, realizado pela BRASA em Parceria com a Arquidiocese de Santarém. Com o apoio da Conferência dos Bispos Italianos (CEI), e em conjunto com uma ampla rede de parceiros do terceiro setor locais e nacionais. Os fundos deste projeto provêm da Igreja Católica, que destina parte do Oito por Mil do total da receita total do imposto IRPEF da Itália para ajudas caritativas a favor do Terceiro Mundo.