Encontros entre os Agentes diocesanos de Inclusão (ADIs), Coordenadores do projeto Bem viver e os associados da ADEFIS continuam. Não só para capacitar essas pessoas, mas para dialogar sobre os melhores caminhos e especialmente para promover o autoconhecimento nas capacidades e potências de cada um.

As últimas atividades vêm acontecendo em turnos espaçados em dias e períodos da tarde e manhã para garantir a segurança e o protocolo municipal contra a COVID 19, no Campus RONDON da Universidade do Oeste do Pará (UFOPA).

Leia mais sobre o Bem viver. 

O evento denominado 1º ENCONTRO COM OS VISITADOS DA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO BEM VIVER, pautou-se no acolhimento, na escuta, e no diálogo sobre a história de vida da pessoa com deficiência no município de Santarém – seus valores, seus desejos e suas potencialidades.

O Bem viver está mudando vidas, opiniões e percepções, o processo de transformação está se desenvolvendo cada vez mais. E de forma natural, as pessoas com deficiência estão mais abertas ao novo, saindo de sua zona de conforto, demonstrando a força de uma associação comprometida.

Mulher de pele negra com os cabelos cacheados presos num rabo de cavalo escreve em um papel, ela usa um vestido estampado e tem uma folha de papel com seu nome e qualidade escrita. Em momento cultural, homem toca violão e tem o apoio de uma mulher que segura um microfone proximo a sua boca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já na última sexta-feira (4) ocorreu a primeira reunião com os novos ADIs e coordenadores TURMA II, objetivando uma breve apresentação/ interação entre todos os presentes e um diálogo relacionado aos aspectos mais burocráticos do projeto.

A reunião que foi mediada pelos novos coordenadores Edissimar Prata, Fátima Barroso e Wadson Fidelis juntamente da coordenadora local Ládia Rufino. Foi dividida em dois momentos, o primeiro de apresentação e interação entre coordenadores e agentes. E no segundo, a coordenadora local explanou sobre os aspectos burocráticos.

A partir dessa reunião, foi possível observar a personalidade, os talentos, sonhos e habilidades de vários dos ADIs presentes.

+ Coordenador da BRASA fala dos desafios na inclusão da pessoa com deficiência para projeto que traça ponte entre Brasil e Alemanha

Logo, as expectativas para o início das atividades em campo ficaram estampadas no rosto de cada ADI, o que só ressalta a importância social que esse projeto possui não só na vida daqueles que nele estão envolvidos, mas também para toda uma classe que anseia por oportunidades.

O projeto Bem Viver em consonância com a ADEFIS, se mostram a cada novo dia, inegavelmente necessários para a construção de uma sociedade mais acolhedora, respeitosa, justa e igualitária em Santarém.

+ Vozes Femininas inicia fase de mapeamento das pessoas com deficiência e de serviços na Brasilândia