O Projeto da Associação de deficientes físicos de Santarém se propõe a ajudar no combate ao coronavírus a partir da difusão de materiais que informem a população da melhor maneira.

Desde o início do projeto, em Maio, que a ADEFIS já distribuiu kits de higienização, cartilhas e máscaras. Além de realizar atendimentos psicológicos, a associação já produziu cinco programas de inserções em rádio e com o seu novo site e as redes sociais, divulga conhecimento sobre o coronavírus de forma interativa.

Entrega de cartilhas nos estabelecimentos do município

Parte desse trabalho envolve a criação, a produção e a distribuição de cartilhas informativas sobre as medidas de segurança para evitar contrair a COVID-19, combatendo também a desinformação e as fake news sobre a doença.

Imagens da Ládia rufino e do Claudionor da ADEFIS entregando cartilhas informativas no estabelecimentos de Santarém

Combate à Infodemia na rádio

Estes são os primeiros episódios produzidos pelo projeto, ao todo serão 12 episódios com notícias sobre o coronavírus e as melhores maneiras de evitar o seu contágio.

O Combate à Infodemia é um projeto da ADEFIS com a AIFO, realizado pela BRASA em Parceria com a Arquidiocese de Santarém. Com o apoio da Conferência dos Bispos Italianos (CEI), e em conjunto com uma ampla rede de parceiros do terceiro setor locais e nacionais. Os fundos deste projeto provêm da Igreja Católica, que destina parte do Oito por Mil do total da receita total do imposto IRPEF da Itália para ajudas caritativas a favor do Terceiro Mundo.

logo do ottomille da igreja católica italiana CEI - Conferencia dos bispos italianos

Leia mais sobre o Combate a Infodemia e acesse o site da ADEFIS.