Este ano, a BRASA participa remotamente para apresentar os projetos desenvolvidos em 2020 na redução e enfrentamento às consequências da pandemia, o Luta à Infodemia e a pesquisa Juntos contra a COVID-19 para identificar os impactos da covid-19 nos associados da instituição.

Além disso, Vozes Femininas projeto que foi reformulado e readaptado para seguir realizando encontros e respeitando o distanciamento social.

AS LIÇÕES DE PANDÊMICA NO CENTRO DE QUARTO FESTIVAL DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Não se pode interromper a tradição já bem estabelecida do Festival Anual de Cooperação Internacional, organizado pela ONG AIFO e a Rede Italiana de Deficiência e Desenvolvimento, agora em sua quarta edição.

Com a ajuda da tecnologia remota, de 27 a 29 de outubro, no escritório virtual (mas não muito) de Ostuni, sim eles vão realizar 6 webinars, transmitidos ao vivo no facebook na página do Festival, com a ajuda de especialistas, experts, jornalistas, representantes de ONGs e instituições.

A escolha do tema recaiu sobre a questão de todos, cidadãos, associações, governos, instituições internacionais: o que podemos / devemos aprender com esta experiência global? O mundo pode não mudar muito, mas de certamente nunca mais será o mesmo e o resultado das mudanças poderia ser melhor para os pobres da Terra, mas mesmo pejorativo se não houver atenção, compromisso e luta.

Em todos os dias, então, um único fio condutor comum: aprendendo com a pandemia. Nossa proposta básica é a de Follereau: há um único céu para o mundo inteiro. Tanto quanto estados, organizações, comunidades e os indivíduos podem querer se isolar em um ambiente prejudicial e pobre egoísmo, somos uma comunidade de destino. E todos juntos, se a consciência do nosso tempo crescer, mesmo entre os erros e quedas, podemos tornar a Terra em permanente pandemia do bem.

Francesco Colizzi, coordenador do Festival

Veja a programação completa do Festival.