A DAHW Brasil, nossa parceira na causa social da Hanseníase, vem realizando desde os anos 1960, mais do que um trabalho de auxilio técnico e direto na saúde brasileira, mas também de educação da doença pela frequente criação de conteúdo.

Nessa busca pela inovação e divulgação cientifica, a associação implementou a Newsletter periódica na linguagem de podcast. “A importância é engajar! ” Contou orgulhoso Reinaldo Bechler, responsável pela Comunicação da DAHW Brasil e pela implementação do projeto.

“Fazemos a avaliação do processo pelos resultados, e essa iniciativa já nos possibilitou diagnosticar 20 casos de hanseníase.” Explica.

A primeira edição do periódico traz a descrição dos projetos realizados em 2019 com agradecimentos a parceiros que contribuíram nesse processo. Reinaldo ressalta que a estipulação do conteúdo é resultado de um reconhecimento da demanda por ferramentas de pesquisa. E fala dos planos futuros para o podcast. “Queremos inserir os voluntários e ampliar esse processo para a plataforma científica.”

Escute a primeira edição do podcast. 

 

Arte de mãos dadas uma roxa e uma vermelha, em escrito em cor preta: Dia Mundial da Hanseníase. Mundo livre da hanseníase com conhecimento e amor

 

#DiaMundialdaHanseníase é uma campanha mundial inaugurada hoje com a colaboração de organizações em mais de 20 países da América Latina, África e Ásia, e apoio internacional da Sasakawa Health Foundation, do Japão. O objetivo é alcançar uma sociedade livre da hanseníase e do preconceito que historicamente transpassa a doença e seus acometidos.

#WHDD2020 #HanseníaseTemCura  #DiaMundialdaHanseníase #conhecimentoEamor #MundoLivreDeHanseníase #MorhanPeloFimDaHanseníase