A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) e a organização social Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol) formam a nova presidência do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH). O mandato é para o biênio 2018/2020.

As duas instituições irão se alternar nas funções de presidência e vice-presidência do órgão, iniciando pelo representante da sociedade civil e, a partir do segundo ano, com a PFDC assumindo a coordenação dos trabalhos.

A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (10), data em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos e os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na ocasião, também foram empossados os membros da mesa diretora e as novas conselheiras e conselheiros do colegiado. Representando o poder público estão a Defensoria Pública da União, o Ministério dos Direitos Humanos, o Ministério da Justiça, o Ministério das Relações Exteriores, a Polícia Federal, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério Público Federal, além de representantes do Parlamento.

Leia no site do Ministério Público Federal a matéria completa, da Assessoria de Comunicação e Informação – Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – Ministério Público Federal