Faz parte da essência da BRASA e das organizações com quem colabora, realizar projetos que tenham como objetivo, reduzir as desigualdades e as injustiças de gênero, E durante esse período de pandemia, a tarefa não tem sido fácil.
Março é o mês do Dia mundial da mulher, mas também é o mês em que marcamos um ano de pandemia decretada no Brasil. Desde então, desempenhamos juntos aos nossos parceiros, projetos de assistência básica, de comunicação acessível a respeito do coronavírus e também de capacitações a distância.
Continuamos a fortalecer e promover redes internas de apoio com mulheres negras, de periferia e mulheres com deficiência. Abaixo, listamos algumas atividades planejadas pelas nossas colaboradoras para celebrar uma data marcada por luta e resistência.
- Sábado, dia 6 de março
Coletivo de mulheres negras e populares de Porto Nacional, Tocantins, realiza roda de trocas de experiências – Mulheres em Marcha todas juntas, todas livres. Às 15 horas e quem quiser se inscrever terá de entrar em contato pelo debora@brasa.org.br.
O encontro é promovido pela Comsaúde AMB, Casa 8 de março, e o Grupo de consciência negra do Tocantins (GRUCONTO)
- Quarta-feira, dia 10 de março
O projeto de empoderamento e acolhimento entre mulheres com deficiência e cuidadoras da Brasilândia, região de São Paulo, fará um encontro aberto da roda de conversa virtual entre as Agentes de Inclusão e Mobilização social. Será pelo transmitido pela página do facebook, às 15 horas.
- Sexta-feira, dia 19 de março
A Associação de deficientes físicos de Santarém, instituição parceira de longa data da BRASA, convida suas sócias para uma conversa virtual sobre natureza feminina. A programação conta com a presença de participantes do projeto Vozes Femininas e o Bem viver, ambos voltados para a inclusão da pessoa com deficiência.
Acontecerá no pelo Google meets a partir das 16 horas.