A programação faz parte do projeto BRASA, “Hanseníase em Rede de Interfaces: saúde, educação e sociedade”, um projeto que tem como objetivo promover o debate sobre o estigma e discriminação em hanseníase de forma a contribuir para a detecção precoce de casos e assim quebrar a cadeia de transmissão da doença, bem como estabelecer práticas colaborativas de enfrentamento da doença no município de Mossoró/RN.

Para conhecer mais, acesse: www.brasa.org.br/hanseniase 

Em evento presencial de abertura, os profissionais da saúde foram convidados a fazer uma pausa na rotina de atendimentos para debater e refletir como é o acolhimento e como ele pode ser efetivo e de forma humanizada dentro do Sistema Único de saúde (SUS).

E na sexta-feira (15) vamos receber amigos de Mossoró/RN e de outras localidades para construirmos juntos esse acolhimento no cuidado coletivo. Acontecerá virtualmente pelo nosso canal do Youtube às 18h.

O Tema do acolhimento compreende o primeiro módulo da programação, pois é por ele que todo o cuidado se inicia e depende, portanto, de grande empatia e humanidade para compreender a vida do paciente e as experiências que o levaram até a busca pelo atendimento de saúde.

card com fundo em flores coloridas de chita com fundo verde claro, informações textuais passadas acima e imagens dos oito participantes do encontro.
A programação completa do Ciclo formativo até a conclusão do projeto
"Ciclo formativo Projeto Hanseníase em redes de interfaces NA Hanseniare 1° Módulo- Acolhimento: A construção do cuidado coletivo Encontro de abertura: 01/10 (19h) Encontro presencial: 08/10 (8h às 16h) Live: 15/10 (18h) 2° Módulo Atenção Básica como ordenadora do cuidado: território e saúde Encontro presencial: 22/10 (8h às 16h) Live: 29/10 (18h) 3° Módulo Abordagem comunitária e abordagem interprofissional Encontro presencial: 05/11 (08h às 16h) Live: 12/11 (18h) 4° Módulo- Contexto social e necessidades terapêuticas das pessoas afetadas pela Hanseníase Encontro presencial: 19/11 (08h às 16h) Live: 26/11 (18h) inscrições em bit.ly/ciclohanseniase"