A programação faz parte do projeto BRASA, “Hanseníase em Rede de Interfaces: saúde, educação e sociedade”, um projeto que tem como objetivo promover o debate sobre o estigma e discriminação em hanseníase de forma a contribuir para a detecção precoce de casos e assim quebrar a cadeia de transmissão da doença, bem como estabelecer práticas colaborativas de enfrentamento da doença no município de Mossoró/RN.
Para conhecer mais, acesse: www.brasa.org.br/hanseniase
Em evento presencial de abertura, os profissionais da saúde foram convidados a fazer uma pausa na rotina de atendimentos para debater e refletir como é o acolhimento e como ele pode ser efetivo e de forma humanizada dentro do Sistema Único de saúde (SUS).
E na sexta-feira (15) vamos receber amigos de Mossoró/RN e de outras localidades para construirmos juntos esse acolhimento no cuidado coletivo. Acontecerá virtualmente pelo nosso canal do Youtube às 18h.
O Tema do acolhimento compreende o primeiro módulo da programação, pois é por ele que todo o cuidado se inicia e depende, portanto, de grande empatia e humanidade para compreender a vida do paciente e as experiências que o levaram até a busca pelo atendimento de saúde.