Divulgamos há alguns dias, o previsto encerramento da ONG Alemã, parceira da BRASA em ações de enfrentamento e controle da hanseníase, a DAHW Brasil. Aproveitamos para celebrar com o até o momento. Diretor Executivo, Reinaldo Bechler sua passagem para a Aliança Contra a Hanseníase (AAL) , onde atuará como Gestor de Projetos.
Vamos seguir a caminhada na expansão de ações em cooperação, unindo forças para difundir o conhecimento sobre a doença. Continuaremos dialogando as melhores maneiras de envolver a comunidade de saúde, o território, a universidade e outros setores em sociedade para ampliar o número de diagnósticos, de pessoas tratadas e reabilitadas.
Em sua nova posição, o Historiador, especializado na História da Hanseníase, permanecerá na luta contra o preconceito a partir da divulgação científica sobre a hanseníase como um dos principais aliados na luta por visibilidade de um problema negligenciado.
O legado da Dahw em produção de conhecimento será disponibilizado virtualmente em nosso site, assim, mais profissionais da saúde poderão se beneficiar desse material rico em conhecimento. Esperamos fazer justiça aos cursos, textos e vídeos produzidos pela equipe da DAHW Brasil e seus virtuosos voluntários.
Fundado em 2018 pela Dermatologista e Hansenologista Dra. Laila de Laguiche, a AAL é uma associação civil, sem fins lucrativos, com foco exclusivo em Hanseníase, abrangendo tanto o suporte científico, quando educacional e filantrópico. Nascido da vontade de ajudar pacientes, levando assistência e informação de qualidade, prezamos sempre nossa conduta em embasamentos ético e científico