Além de Combate à Infodemia e Bem Incluir, temos mais um projeto em andamento com a Associação de Deficientes Físicos de Santarém (ADEFIS), o Bem Viver. Um trabalho que vem para melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência, a partir do apoio de agentes de inclusão.
O método garante o protagonismo nas mudanças sociais profundas com esse acompanhamento individual. Que por sua vez, se reverbera no suporte da comunidade local.
Desde o início do projeto, realizamos uma pesquisa no município, para entender a situação de vida da pessoa com deficiência no território. E com os dados colhidos, apresentamos um relatório evidenciando um panorama que enquadra diversos aspectos da vida: mobilidade, acessibilidade, ocupação e como é visto pela sociedade.
Após essa fase, vamos para o processo de qualificação dos Agentes. Serão eles que acompanharão a pessoa com deficiência nos momentos de desenvolvimento pessoal, como na metodologia de emprego apoiado.
Essa qualificação será iniciada nos dias 3 e 4 de setembro com o I Encontro aberto de Agentes Diocesanos de Inclusão, o evento inaugural contará com a participação de empresas, instituições e não governamentais para uma mesa de debates sobre as iniciativas de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Para saber mais sobre o Bem viver e os Agentes de Inclusão