As atividades de encerramento do projeto RERSUS “Cuidados Intermediários: encontro e transferência de instrumentos de gestão entre Itália e Brasil”, já inciaram nesta Quarta-feira (27), com um programa específico de treinamento e intercâmbio entre a Itália e Brasil no âmbito dos cuidados intermediário.

O projeto, coordenado pela AIFO, é co-financiado pela região da Emilia Romagna e tem parcerias com: Universidade Alma Mater Studiorum de Bolonha, Universidade de Parma, Universidade Federal Fluminense, USL Company of Modena, USL Company of Parma, USL Company of Parma, USL Company of Romagna, Município de Castelfranco Emilia, e claro Associação Brasil Saúde e Ação – BRASA.

Na foto, Barbieri (da região de Emília Romanha) presente à mesa de abertura juntamente com o reitor da Universidade Federal Fluminense do Brasil.

O projeto RERSUS iniciou uma experimentação concreta no campo da atenção intermediária, no Sistema Único de Saúde, a partir do modelo experimentado e estruturado na AUSL da região de Emília-Romanha, promovendo a inclusão ativa dos setores mais vulneráveis ​​da população e iniciativas de contraste com as desigualdades. Promove a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos e habilidades por meio de atividades de treinamento, pesquisa e avaliação aplicadas aos sistemas de saúde brasileiros e italianos.