O conteúdo produzido pela equipe da DAHW Brasil vem informando sobre temas acerca da hanseníase em uma linguagem mais simples e acessível. Antes desses esforços vivenciávamos textos científicos e carregados de números que apenas dificultava o acesso ao conhecimento.
Com a mesma proposta é que foi produzido o último episódio do Podcast em que o Diretor executivo da DAHW Brasil, Reinaldo Bechler levantou reflexões e análises sobre os dados lançados pelo Ministério da Sáude, no Boletim anual Epidemiológico de Hanseníase. Reinaldo comenta alguns fatores da doença, no contexto social do nosso país e explica esses indicadores.
A mídia já reportava o aumento no número de casos notificados, em decorrência das buscas ativas realizadas por políticas públicas do serviço de saúde, para diagnosticar os pacientes. O Brasil então configura-se como o país com maior número de pessoas com hanseníase, em população relativa, ou seja é a maior porcentagem da população que contraiu a doença. E assim, a índia fica em primeiro lugar, apenas no número geral de infectados. por possuir maior população absoluta com hanseníase.
Entenda melhor esses índices, ouvindo o DAWHCAST.