O tema do Terceiro festival de Puglia, na Itália traz a discussão entre as cooperativas internacionais com os cidadãos sobre o tema: “Pessoas, comunidade e desenvolvimento inclusivo”. Nossa colaboradora que faz parte do comitê científico da BRASA, Mila Guedes estará presente para falar do projeto Vozes Femininas.
A cooperação internacional se mostra primorosamente (como nos projetos na Guiné Bissau, Moçambique, Brasil, Palestina, protagonizados durante o festival), apontando para um autodesenvolvimento nas comunidades locais, cujo primeiro objetivo é a inclusão de cada pessoa, em contraste a mecanismos dominantes que produzem vidas desiguais ou de descarte, mecanismos que vemos operar de forma violenta quando dirigimos a atenção às vidas dos migrantes forçados.
Promovido pela AIFO e pela RIDS (Rede Italiana de deficiência e desenvolvimento), o festival vai acontecer do dia 7 ao 13 de Setembro e se desdobra em três eixos principais: O valor absoluto da pessoa humana, a qualidade da convivência comum e a capacidade inclusiva de desenvolvimento.
A programação será disponibilizada no site oficial do evento.