São Paulo – O Projeto Vozes Femininas deu boas-vindas às suas novas Agentes de Inclusão e Mobilização social em um de seus habituais encontros de quarta-feira (28).

O evento começou com muita energia, foram feitas dinâmicas de apresentações com falas e escutas a respeito dos problemas que enfrentam as pessoas com deficiência no território da Brasilândia.

Processo formativo das Agentes de Inclusão e Mobilização Social se encerra com emoção e novas rodas de conversa previstas para 2021.

Antigas políticas públicas foram recordadas, tais políticas perdidas pelo atual desmonte de direitos que o governo federal vem pautando, junto aos problemas que a pandemia trouxe às pessoas em maior vulnerabilidade social.

Apesar das dificuldades, as mulheres com deficiência e cuidadoras que passam a trabalhar no Vozes Femininas acrescentam otimismo às recentes oportunidades que a união dos movimentos sociais podem gerar na luta pela inclusão.

Roda de conversa virtual é alternativa para apoiar a nossa rede de mulheres com deficiência e cuidadoras.

Essas novas integrantes são fruto das rodas de conversa semanais promovidas pelo projeto. Os próximos encontros serão de capacitação, iniciando com a palestra da Simone Urbano sobre Inteligência Emocional como Autoconhecimento Social.

Pesquisa internacional sobre cuidado e trabalhos domésticos identifica apoio comunitário como principal forma de resistência feminina