Ao longo do ano 2015 o GAMAH realizou várias atividades, que podemos resumir assim.

  • Atividades de autocuidado: foram executadas com materiais doados por empresários, tais como hidratantes, bacias, lixas, alimentos.
  • O GAMAH participou da campanha do dia mundial de combate à hanseníase, colaborando com a carreta da hanseníase na rodoviária do Plano Piloto em Brasília, com o resultado de contribuir para individuar 55 casos de pessoas atingidas, sendo 2 menores de 15 anos confirmados, e proporcionando informações sobre a doença a 1260 pessoas.
  • Participação da Feira de Saúde do HUB – Hospital Universitário de Brasília, com participação à oficina de programação de campanha do Ministério da Saúde e também da oficina de avaliação da campanha.
  • Estamos com o curso de bordado em andamento, e um novo curso começou em fevereiro de 2016. Temos o curso de artesanato com fuxico que continua e vai ser realizado, neste caso também, em fevereiro de 2016 um novo curso.
  • Cursos de geração de renda: foram realizadas 3 oficinas para fabricação artesanal de material de limpeza (sabão, amaciante e detergente).

Devido à atual situação de crise econômica no país, os pacientes estão cada vez mais interessados na produção de artesanato e material de limpeza, com o objetivo de economizar nas despesas e adquirir uma nova possibilidade de geração de renda.

Lembramos que o GAMAH tem representante nos conselhos Distritais de Saúde com titular e suplente, dos Direitos das Mulheres com titular e suplente, de Direitos Humanos com titular.
O GAMAH conta com dois representantes no Conselho de Saúde, quais participam mensalmente das reuniões. Também conta com um representante no Conselho da Mulher e um representante no Conselho dos Direitos Humanos.