Em evento para o Janeiro Roxo, a Prefeitura Municipal de Marituba aderiu à campanha mundial “Não esqueça da Hanseníase” do Movimento de pessoas atingidas pela Hanseníase, o Morhan.

O encontro homenageou a Prefeita, Patrícia Mendes por assinar termo de adesão ao enfrentamento do estigma e de apoio a campanhas de controle da doença. Outras instituições que estavam presentes também assinaram o compromisso e foram premiadas com o troféu “Cristiano Cláudio Torres”.

Durante sua fala,Stefano Simoni gesticula com as duas mãos, é um homem sem cabelos de pele clara, usa camiseta roxa do evento

 

A Associação BRASA – Brasil saúde e ação fez parte das organizações da sociedade civil celebradas pelas ações em parceria no município paraense. O Coordenador Geral da BRASA, Stefano Simoni discursou em agradecimento.

Conheça os projetos da BRASA

Falaram também, o presidente do Instituto Francisco Pérez, a prefeita de Marituba Patrícia, a deputada estadual Carol, o Coordenador do Morhan no Pará, Edmilson Picanço e outros representantes.

Além disso, participou por intervenção em vídeo, Yohei Sasakawa, que disse que se inspirar nos “Diários de Motocicleta” de Che Guevara para criar o logotipo de “Não Esqueça da Hanseníase”: o símbolo, de fato, contém duas rodas de motocicleta, uma representa o tratamento para hanseníase, a outra a luta contra a discriminação.

Para entender mais sobre o porquê do Janeiro Roxo, acesse: https://brasa.org.br/janeiro-roxo-precisamos-falar-da-hanseniase/