O VI Fórum Internacional de Diálogos e Práticas interprofissionais em Saúde (FONDIPIS) será iniciado no dia 8 de fevereiro em Mossoró no Rio Grande do Norte, até os dias 09 e 10.

O Comunicado oficial do Evento convida trabalhadores das políticas sociais, especialmente da área da saúde, usuários do SUS, residentes em saúde, estudantes, pesquisadores, representantes de movimentos sociais e integrantes de coletivos a mais uma edição na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Clique aqui para se inscrever no FONDIPIS.

O Tema dessa edição é: “Po(voar) o SUS: fortalecimento da participação popular e do controle social”

A intenção é de promover e solidificar espaços coletivos que valorizem o saber popular, visando fortalecer a democracia e a justiça social mediante o desenvolvimento de reflexões acerca da participação da sociedade civil na construção de estratégias de cuidados à saúde em seu sentido mais amplo.

Além disso, para que estes fins sejam alcançados, se faz necessário o incentivo, a valorização e a defesa do Sistema único de Saúde (SUS) por meio de uma visão crítica e reflexiva das políticas afirmativas, visando a garantia de um cuidado em saúde sob uma perspectiva emancipadora.

Card com foto do stefano simoni, um homem de pele branca, sem cabelos e camiseta preta; Sua bio está abaixo: Stefano Simoni é Coordenador Geral da Associação Brasil Saúde e Ação - BRASA, ex-Diretor do Observatório sobre Pobreza e Recursos da Cáritas Toscana - Itália, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Gestor de Projetos Sociais certificado internacionalmente PMD Pro, formado em Gestão da Tecnologia da Informação. Ao longo das próximas semanas iremos compartilhando os nomes que estarão conosco durante o evento! E você, tá esperando o que para fazer a sua inscrição?

A Associação BRASA – Brasil, saúde e ação está presente e representada pelo Coordenador Geral, Stefano Simoni. Outros grandes parceiros da Rede Unida irão palestrar, como Túlio Franco, Lorrainy Solano, Andrea Taborda e Paula Erica.

Os articuladores do evento apresentam o FONDIPIS como momento de afirmação de existências negligenciadas, mas que pulsam revolução. Construiremos um espaço coletivo de diálogos e expressão de nossos “corpos no mundo”, entrelaçando nossas mãos em prol das lutas sociais e garantia de direitos. Seguiremos em movimento reafirmando nossas construções identitárias. Até que tudo cesse, nós não cessaremos.

Nossas vozes não serão silenciadas, ecoamos nossas existências, (re) existências e resistências.

Em memória de Marielle, Dandara, Môa, Rafael Braga, Araceli e tantos outros e outras invisibilizados/as. Seremos resistência! Vem para o VI FONDIPIS!

Trechos do site da Rede Unida.