A Associação Italiana amigos de Raoul Follereau (AIFO), ONG de cooperação sanitária internacional e fundadora da BRASA, preparou uma programação virtual para o Dia internacional da Hanseníase.

Já falamos aqui no blog sobre as ações do Janeiro Roxo, mês destinado a conscientização da doença negligenciada que a cada ano no Brasil atinge 30.000 pessoas, diagnosticadas muitas vezes tardiamente em que o paciente já apresenta incapacidades.

Mas infelizmente, problemas sociais da saúde como as doenças tropicais negligenciadas não estão presentes apenas no Brasil, e com 69 anos de experiências em diversos países, a AIFO segue trabalhando para combater essas injustiças históricas.

Em uma programação virtual, algumas dessas experiências serão compartilhadas, como a da nossa Associação que será representada pelo Coordenador Geral, Stefano Simoni. O espaço será especialmente de exposição dos aprendizados do projeto Hanseníase em redes de interfaces.

A apresentação acontece na segunda-feira, 24 de janeiro às 14:30 no horário de Brasília.

O evento é gratuito e os links para participar estão disponíveis no site – https://www.aifo.it/in-evidenza/piazze-virtuali/