O ano de 2016 proporcionou ao Centro de Educação e Recuperação Infantil – CERI, uma das ações permanentes da COMSAÚDE, um período de grande aprendizagem.

Não distante da grave crise econômica que se instalou no mundo, nesses últimos anos, o CERI mostrou sua capacidade de recuperação e encerrou o ano de 2016 com saldo positivo e com um bom início nos primeiros meses de 2017.

Com uma frequência média de 19 crianças sendo assistidas pelo Centro, a previsão é de que esse índice possa alcançar 25 crianças ao longo do ano 2017.

A parceira com o poder público municipal, voluntários e algumas associações que atuam, inclusive, em cenário internacional (Grupo de GRAZ da Áustria, da AIFO/BRASA Itália e de Palmas para Todos da Bélgica, entre outros) fez com que o Centro prestasse um serviço de qualidade à todos aqueles que o procuraram.

O apoio na área médica, bem como as oficinas de arte, cultura, esportes, nutrição e de higiene, ampliaram o relacionamento do CERI com seus parceiros e com a comunidade local, sendo que o que se idealiza para 2017 é a maior interação com os familiares das crianças assistidas pelo projeto.

Ainda que operando contra todas as dificuldades, o CERI conseguiu cumprir com todo o planejamento de 2016, o que deixa claro que um trabalho instituído entre parceiros sérios e pessoas comprometidas, podem, a curto prazo, apresentar resultados satisfatórios à todos os envolvidos no projeto.