A  Assembleia Nacional da  AIFO-  Associação Italiana Amici di Raoul Follereau, organização não governamental para cooperação sanitária internacional, com sede em Bologna-Itália, elegeu no dia 15 de junho p.p., seu novo Conselho Administrativo, que atuará pelo período de 2014-2017.

O Conselho ficou assim constituído:

ENCONTRO AIFO 2013 255Presidente- Sra. Anna Maria Pisano 

Médica cirurgiã , reeleita pela Assembleia. Trabalhou por 10 anos, em Moçambique, Ghana, Zambia, Somália e Angola, em cooperação com Ong’s da África. Desde 1990, é Referente para o Grupo AIFO de Cagliari.

Vice Presidente- Sr. Antonio Lissoni  (Lombardia) –  Sócio  do Grupo AIFO de Vedano al Lambro (MB).É consultor na empresa industrial  “Química” ,responsável pela segurança, proteção ambiental e  investimentos para novas implantações.

Conselheiros:

Sra. Anna Maria Bertino (Liguria)– Sócia do Grupo AIFO de Savona. É formada em Economia e Comércio.  Já fazia parte do Conselho da Aifo

Sra. Simona del Re (Lazio) – Sócia do Grupo AIFO de Roma Aurélio. Atua como docente de escola superior de primeiro grau.  Atualmente é presidente de AIFO LAZIO onlus.

 Sr. Antonio Giovanni Farris (Sardegna) – Sócio do Grupo AIFO de Cagliari e Coordenador AIFO da Regional Sardegna. Formado em Medicina, é especialista em Higiene, Medicina Preventiva e Medicina do Trabalho.

Sr. Francesco Platini (Piemonte) – Socio do Grupo AIFO de Borgomanero. Formado em Engenharia Mecânica.

Sra. Francesca Succu (Veneto) – Sócia do Grupo AIFO de Padova. É diretora dos serviços sócio-sanitários em duas empresas ULSS e já há 10 anos, dirige o Observatório Regional  Veneto para as deficiências/incapacidades.

 

NOTA da BRASA:  AIFO colaborou no Brasil durante 53 anos,  onde manteve parcerias com instituições governamentais, não governamentais, religiosas, movimentos sociais, promovendo o suporte técnico e financeiro para as ações de desenvolvimento humano, reabilitação física e social de pessoas atingidas pela hanseníase, grupos vulneráveis aos riscos sociais, em particular, crianças, mulheres e etnias indígenas, buscando diminuir a desigualdade social.

A AIFO deixa como legado no Brasil, a BRASA- Associação Brasil Saúde & Ação, porém muito mais do que isso, o legado de superação de milhares de pessoas que foram beneficiadas, com esse apoio, além das lições de Amor,  dedicação e compartilhamento com as pessoas menos favorecidas, sempre com o objetivo de colaborar na construção de um mundo melhor e menos desigual.