Próximos ao aniversário de 54 anos da COMSAÚDE, a Organização social que é parceira da BRASA, elaborou e publicou o seu Relatório de atividades do ano passado. 10 de junho de 1969 foi a data de fundação da COMSAÚDE e desde então foram tantas conquistas e pessoas atendidas nos quatro setores: saúde, Comunidade e cultura, Educação e Assistência Social.

Em cada um desses setores, estão apresentadas, de forma resumida, as principais iniciativas da COMSAÚDE, as atividades, o público envolvido e, quando possível, a avaliação dos impactos e resultados alcançados.

O documento a seguir foi elaborado com contribuições de pessoas diversas desses setores, num esforço conjunto para resumir um ano difícil, marcada pela crise pandêmica, que se instalou em 2020 e perdura até hoje, de forma amena graças a vacina e o SUS. Uma pandemia também potencializada pela grave crise política, social e econômica, que tomou de conta do país. A COMSAÚDE tem acompanhado de perto as diversas lutas dos grupos, organizações e movimentos sociais em busca de espaços democráticos.

O Relatório 2022 Comunidade de Saúde, desenvolvimento e educação – COMSAÚDE

A BRASA e a COMSAÚDE reconhecem a companhia e inspiração amorosa de todos os grupos das equipes que com eles colaboram, comunidades, serviços das instituições, sócios, amigos e simpatizantes, organizações e movimentos sociais, a todo um conjunto plural que esteve junto conosco em 2022.

Seguimos com o compromisso de nos manter atentos e disponíveis para encontrar soluções coletivas e intermediar possíveis redes de solidariedade.

Acesse o site da ONG para doar para que a COMSAÚDE siga no trabalho de recuperar a infância de Porto Nacional, promover a saúde e apoiar famílias em vulnerabilidade de toda a região próxima ao município.