O projeto “Vila 30 anos: tempo de regar esperança”, surge da necessidade de arrecadar fundos para a manutenção e sobrevivência dessa importante organização tão fundamental para as crianças da cidade de Goiás-GO.

Clique aqui para fazer sua doação!

Em março de 2020, em decorrência da pandemia, nossos espaços de Educação, Cultura e Arte fecharam suas portas para atividades presenciais. Foram suspensas as vivências culturais e pedagógicas, as visitas que contribuem no aspecto financeiro, para grupos de estudantes universitários e para alunos de escolas de Goiânia e arredores.

Nossos princípios éticos e de empatia persistem e resistem, acolhendo e amparando as famílias que se encontram com maior dificuldade econômica, garantindo a escola para suas crianças.

Ao longo das décadas, a Vila contou com as mais diversas fontes de financiamento, sempre preservando seu caráter plural e de autonomia. Com os desafios do contexto atual e seus impactos sobre a sustentabilidade da organização, a Vila Esperança corre perigo.

Perante este cenário, toda ajuda se torna significativa e indispensável para a Escola, que continua atuando com educação remota, com atividades síncronas, assim como o espaço da Vila Esperança, que precisa de cuidado e manutenção diários. Precisamos de pessoas e de recursos técnicos e tecnológicos, sem os quais não podemos seguir adiante.

Conheça outros parceiros da Associação BRASA – Brasil saúde e Ação

O espaço Cultural Vila Esperança e a Escola Odé Kayodê

No portal da periferia da Cidade de Goiás (GO), há trinta anos, começamos a semear um sonho. O Espaço Cultural Vila Esperança nasceu do impulso de uma “utopia” que visa protagonizar indivíduos e povos marginalizados e silenciados na história do nosso país. Compreendemos que era preciso escrever um novo capítulo com “outro olhar”, apostando na coletividade, valorizando culturas e tradições plurais através da Educação e da Arte.

Com o passar dos anos, o que antes era um terreno baldio foi se transformando em roseiras, escadarias de pedra, hortas comunitárias e construções fantásticas. A “Esperança”, boneca de pano, na janela da torre ao lado da casa velha, anunciava dia de brincadeiras, tardes culturais repletas de arte, convidando meninos, meninas, jovens, famílias para povoar e habitar esse novo lugar.

Instagram Vila Esperança 

Instagram Escola Pluricultural Odé Kayodê 

Facebook Vila Esperança 

Rádio da Vila Canal Youtube 

Site Espaço Cultural Vila Esperança 

Endereço: Cidade de Goiás – GO Rua Padre Felipe Leddet n. 32, Centro / CEP 76600-000

email: vila.esperanca@yahoo.com.br e pelo WhatsApp 62 33712132

card azul com letras pretas indicando instruções para apoiar a benfeitoria da Vila Esperança

A árvore germinava com suas raízes firmes e com seus galhos se esticando no céu azul de um espaço comunitário, vislumbrando um outro mundo possível. Uma trajetória de 30 anos com muitas sementes lançadas pelo caminho.

Somos um grupo de educadoras/es, sonhadores, pais, vovós/ôs que acreditam numa proposta educativa pluricultural baseada na afetividade, empatia e criatividade. O anseio de fazer da educação um terreno fértil de relações entre educadores, crianças, famílias e comunidade continua alimentando nosso “esperançar coletivo” para um outro mundo possível.

Clique aqui para fazer sua doação!