Você já separou um tempo para pensar sobre os desdobramentos da pandemia na sua vida? Se quiser, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP em parceria com a Faculdade de Medicina da USP, desenvolveram a pesquisa “A reinvenção da vida e da saúde em tempos de pandemia – o lugar da cultura”, que trata das transformações que se deram em nossas vidas durante a pandemia, incluindo seus impactos em nossa vida prática e afetiva, bem como em nossos hábitos relacionados à saúde e à produção de bem-estar.
Queremos saber como a cultura e os meios digitais participaram desse processo, e quais foram seus aprendizados e descobertas nesse período.
Para te acompanhar em seu trajeto de reflexão, convidamos a Rita Von Hunty, o Rael da Rima, a Adriana Couto e o Pascoal da Conceição, que vão aparecer em vídeo à medida em que você responde o questionário. Escolha um desses artistas e compartilhe suas histórias com a gente!
Ao escolher um deles, você não poderá iniciar a pesquisa com outro artista, ok?
Links:
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/1 (Rita)
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/3 (Rael)
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/2 (Adriana)
https://pesqsesc.net/survey/index.php/789287/acp/4 (Paschoal)
Participe e nos ajude a divulgar a pesquisa em suas redes!
Pesquisador coordenador: Ricardo Rodrigues Teixeira (USP)
Pesquisadores colaboradores: Sabrina Ferigato (UFSCar) , Rogério da Costa (PUC-SP)
Pesquisadores do CPF/Sesc-SP: Jair de Souza Moreira Júnior, Rosana Catelli, Giovanna Togashi, Andresa Caravage
A BRASA é parceria da Rede Humaniza SUS em diversas esferas de reflexões, especialmente na construção de um atendimento a saúde universal e contínua de um cuidado mais humano e efetivo dos usuários do Sistema Único de Saúde, pela prática de projetos que unam esses diferentes atores do serviço para dialogar.
Atualmente, com o projeto Hanseníase em redes de interfaces: saúde, educação e sociedade, trouxe a Nutricionista, Patrícia Silva, também da Rede Humaniza SUS, para compartilhar suas experiências na perspectiva do Acolhimento às pessoas acometidas pela hanseníase.
Texto extraído da Rede Humaniza SUS.